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Aprenda a fazer mais coisas em menos tempo

Aprenda a fazer mais coisas em menos tempoVocê pode ser mais produtivo em um mercado concorrido sem levar sua equipe à exaustão. Veja aqui três dicas para fazer mais coisas em menos tempo, mantendo o seu time focado naquilo que realmente impulsiona o crescimento.

Em todo o mundo os profissionais estão sendo obrigados a produzir mais em tempos cada vez menores. E isso virou sinônimo de horas extra, noites em claro, finais de semana perdidos e muitos funcionários infelizes. Conquistar seu lugar ao sol num mercado restrito e competitivo não significa passar mais tempo no escritório fazendo trabalhos monótonos; significa que você deve parar de perder tempo.

Existem três passos que gestores e equipes podem seguir para se tornarem mais organizados, mais produtivos e mais eficientes: Primeiro, se concentrando nas prioridades. Segundo, completando dois objetivos por semana. E terceiro, terceirizando alguns trabalhos. Você verá que a empresa se tornará mais leve e os funcionários mais felizes e dispostos a contribuir mais.

1 – Identifique e concentre-se nas grandes prioridades

Frequentemente as pessoas perdem tempo com tarefas que não são o motivo de sucesso da empresa. Como diz o Princípio de Pareto: 80% das consequências advêm de 20% das causas (ou 80% dos resultados vêm de 20% do trabalho). A chave aqui é identificar os poucos objetivos que geram mais valor e resultados, e focar-se rigorosamente neles.

2 – Assuma e finalize dois objetivos por semana

Individualmente, objetivos podem ser um poderoso motivador e condutor para o sucesso. Uma ação que tem mostrado resultados promissores em curtos períodos de tempo é reduzir sua agenda e simplificar seus objetivos. Cada funcionário deve escolher duas tarefas ‘obrigatórias’ toda semana, concentrando-se somente no que é de fato importante.

Geralmente somos inundados por e-mails, reuniões e assuntos internos que surgem todo dia. O resultado disso é que ao final da semana trabalhamos muito, mas não temos quase nada pra mostrar. Ao nos forçarmos a finalizar duas tarefas importantes por semana, conseguimos manter o foco com mais facilidade.

3 – Terceirize trabalhos que não são essenciais

Se você acha que sua equipe está fazendo coisas que consomem muito tempo, mas que fogem às obrigações, pare de desperdiçar o tempo deles. Em todo lugar (em casa ou no trabalho) existem pessoas que podem fazer os trabalhos secundários de uma forma melhor e mais rápida do que você.

Se o seu tempo está sendo consumido com atendimento, marketing, recursos humanos, vendas ou outras funções que não são sua responsabilidade, contrate empresas (ou freelancers) que assumam essas funções. Como gestor, você precisa entender que o tempo que você não passa concentrado nas atividades primárias da empresa é um tempo valioso desperdiçado.

Em todo lugar os profissionais estão se esforçando para fazer mais com menos. Para que isso aconteça, você e sua equipe devem parar de perder tempo. Focando nas grandes prioridades, reduzindo e simplificando suas agendas e terceirizando trabalhos secundários, as empresas podem ser mais produtivas sem a necessidade de horas extra e finais de semana perdidos.

Você ou sua empresa priorizam as tarefas importantes? Ou ainda perdem tempo com bobagens? Deixe aqui seus comentários e dicas sobre como se tornar mais eficiente.

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