Muitas pessoas tiveram que fazer escolhas decisivas na vida. Outras estão tendo que fazer agora – ou talvez ainda estejam criando coragem para fazê-las.
Seja na área profissional ou pessoal, decidir nem sempre é algo fácil e claro.
Nós nos deparamos com situações de difíceis escolhas e a maioria delas parece ser definitiva, sem volta. Na verdade, o maior sentimento que nasce dentro de nós e o medo. Medo de fracassar, de fazer a escolha errada… E isso nos amarra de uma forma tal que não saímos do nosso lugar.
São muitos “serás”, “porquês”, “e se” que martelam nossa cabeça e que usamos como desculpas (consciente ou inconsciente) para tomarmos (ou não) uma decisão.
É importante aceitarmos que, por mais doloroso que seja fracassar, isso faz parte. E não significa o fim! Perder faz parte da vitória, do crescimento, e sem isso não teríamos motivos para lutar e seguir em frente.
Se não errarmos ou fracassarmos não melhoramos. Quantas vezes você apreendeu algo errando?
Se você tem que tomar uma decisão e está com medo porque algo pode dar errado ou você pode fracassar meu conselho é: Tente! Siga em frente sem olhar para trás.
Acredite em você e na sua total condição de trilhar um novo caminho. E caso ocorra um imprevisto, você terá todas as habilidades necessárias para contornar a situação. Se fracassar, tudo bem, a vida é como uma avenida com muitas ruas que a cortam, se a primeira não deu a próxima está perto e você encontrará o que busca.
Fracassar é a oportunidade de fazer diferente! Não tenha medo e nem se envergonhe caso isso ocorra na sua vida. Orgulhe-se, pois, só fracassa quem tenta, quem não se acomoda e não tem medo do desconhecido.
Quantas pessoas que você conhece que passam a vida sonhando com tantas coisas e por medo de fracassarem nunca dão o primeiro passo? Por não tentarem, vão enfrentando os anos com esta dúvida em seus pensamentos e, assim, perdem o brilho da vida, pois acabam vivendo de acordo com o que a maioria ‘acha’ ser o mais seguro. E terminam seus dias infelizes e frustrados por nunca terem tentado.
Por isso, seja diferente e siga seu sonho! Se você não tiver nenhum grande sonho no momento, tente pelo menos realizar aquilo que secretamente deseja. Afinal, quem faz o melhor momento é você.
Lembre-se de são nos momentos de crise e de dificuldade encontramos também as maiores oportunidades.
Então, mude hoje! Não perca mais tempo com o que ‘poderia fazer’ ou o que ‘podia ter feito’. Faça!
Siga em frente e não olhe para trás.
Deixe um comentário