Home » Desenvolvimento Pessoal » 10 hábitos errados no seu dia que você insiste em manter

10 hábitos errados no seu dia que você insiste em manter

10 hábitos errados no seu dia que você insiste em manter

Você acha que para ser produtivo é só cair de cabeça nas tarefas e trabalhar duro? Em alguns momentos isso até pode ser verdade, mas existem maus hábitos no dia-a-dia que acabam com a produtividade.

E o pior: Muitas pessoas não se importam em mudar esses hábitos ruins. Para te ajudar a ser mais produtivo, veja a seguir 10 hábitos errados que você precisa melhorar urgente:

1 – Chegar atrasado em reuniões

A maioria de nós se atrasa para reuniões. O que não percebemos é que isso destrói a produtividade de todos – inclusive a sua. Se você atrasa 10 minutos para uma reunião, isso significa que todos ficam olhando para o teto esperando você chegar, mostra sua falta de organização, atrapalha o raciocínio e causa stress desnecessário.

2 – Deixar longas mensagens de voz

Você ficaria surpreso ao saber quanta gente faz isso. Uma mensagem longa de voz é ruim para quem manda (demora muito para falar) e ruim para quem ouve (demora muito para ouvir). Vá direto ao ponto e não se prolongue contando histórias. Se precisar, ligue para a pessoa mais tarde.

3 – E-mails pingue-pongue

Existe um tempo entre enviar um e-mail, esperar pela resposta e então escrever sua réplica. Se você tem pressa, chame a pessoa no Skype ou ligue para ela. Você resolve o assunto rápido e evita dezenas de e-mails desnecessários.

4 – Escrever demais

Complementando o item acima: A maioria das pessoas escreve como se estivesse tomando energético com café. Pode parecer que enviar mensagens curtas uma atrás da outra é eficiente. Mas não é! Cada mensagem curta distrai o destinatário toda vez que ele a recebe. É melhor compor um único e-mail com o texto completo, dividido em tópicos para deixar a visualização mais fácil.

5 – Exigir reuniões presenciais

Houve uma época em que fazia sentido analisar a linguagem corporal de uma pessoa ao encontrá-la pessoalmente. Entretanto, o tempo para encontrar um lugar, preparar a reunião e remarcar por causa de conflito nas agendas pode ser poupado com uma simples videoconferência. É realmente necessária uma reunião presencial hoje em dia?

6 – Deixar as tarefas mais difíceis para depois

Essa não é uma boa forma de ser produtivo porque você nunca sabe quanto tempo essa tarefa vai levar para ser finalizada. Isso acaba causando stress, além de seu ritmo estar mais devagar à tarde. Pare de fugir e encare as tarefas complicadas logo pela manhã.

7 – Fazer tudo sozinho

Pensar de uma forma individual pode acabar com sua produtividade. Às vezes achamos que só precisamos ficar quietos num canto e trabalhar duro para concluir o trabalho. Errado. Algumas tarefas exigem a ajuda de outras pessoas. E não há nada errado em admitir que você não pode fazer tudo sozinho.

8 – Navegar na internet

Esse é um hábito terrível. Você senta na frente do computador e clica em um site atrás do outro. E quando vai ver, o dia já foi. Como evitar isso? O primeiro passo é entender de verdade como isso destrói seus resultados. Em vez de fuçar na internet, faça uma pausa rápida ou uma caminhada.

9 – Levantar várias vezes para tomar café

Esse é um hábito muito comum: Trabalhamos um pouco, levantamos e vamos pegar um copo de café. E fazemos isso mais quatro vezes (só pela manhã). Em vez disso, levante, vá tomar seu café, converse um pouco, pegue outro café e leve-o de volta para sua mesa. Menos viagens, menos interrupções.

10 – Gostar do stress

Este é o pior hábito em um ambiente de trabalho. É fácil achar que ‘estar estressado’ é ‘estar trabalhando duro’. Isso não é verdade. O stress reduz sua produtividade porque você não pensa claramente. Para resolver isso, comece o dia com uma rotina. Administre o stress que surgir remanejando sua rotina. Assim você não se estressa e, mais importante, não estressa os outros.

Seguir Equipe Quickening:

Equipe de Criação

A Quickening une Consultoria, Gestão e Marketing Digital para oferecer uma solução única a seus clientes, possibilitando promover uma transformação interna e externa da empresa e do espírito corporativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *