Foi com completo choque e assombro que recebemos a notícia de que Scott Dinsmore morreu no último fim de semana em um acidente enquanto escalava o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.
É provável que você nunca tenha ouvido falar dele antes. Aqui no Brasil ele era um praticamente um desconhecido, mas em diversos países do mundo Scott significava inspiração, motivação, paixão e alegria de viver.
Scott mantinha o blog Live Your Legend (liveyourlegend.net), em que incentivava as pessoas a trabalharem com o que amam. Isso mesmo, o Live Your Legend foi o motivo de termos criado o LifeBreak em 2012 – foi o blog de Scott que, desde 2009, martelava na minha cabeça sobre esse assunto. Scott Dinsmore era a prova viva de que era possível ganhar dinheiro fazendo aquilo que você mais ama. E esse era seu propósito de vida: Inspirar e mostrar ao mundo que uma outra vida, mais feliz e completa, era possível.
Scott impactou mais vidas do que a maioria das pessoas na sua idade e realmente fez valer o título de seu blog (Viva Sua Lenda).
Scott transformou milhares de vidas com o seu movimento Live Your Legend, inspirando inúmeras pessoas ao redor do mundo a seguirem o seu coração e darem um passo rumo à grandeza.
Scott criou uma filosofia incrível de que o mundo seria um lugar melhor se todos fizéssemos um trabalho que realmente tivesse importância para nós.
Nós acompanhamos a evolução do blog dele de simples posts semanais a um completo e complexo curso e coaching que ele passou a oferecer no site. Seu reconhecimento foi tão grande que ele foi convidado a palestrar no TED, e sua apresentação foi memorável.
Scott rodou o mundo ensinando às pessoas que era possível sair da mediocridade, do medo, da vida limitada e pular para uma realidade diferente, empreendedora e com possibilidades infinitas. Ele mostrou que o capitalismo, aliado a um coração apaixonado e sonhador, pode tornar a vida das pessoas melhores.
Ele realmente ganhou muito dinheiro com um blog – e percorreu o mundo com um estilo de vida aventureiro que muitas pessoas apenas sonham em ter. E morreu em uma de suas aventuras. Se serve de consolo, ao menos ele morreu fazendo o que amava – foi fiel às suas convicções até o fim.
O mundo perde um de seus grandes inspiradores. O famoso blogueiro Leo Babauta, do blog minimalista ZenHabits, era amigo pessoal de Scott e escreveu um comovente texto sobre ele, que você pode ler aqui: http://zenhabits.net/scott/
Veja a seguir o vídeo da palestra inspiradora de Scott Dinsmore no TED Talk (que está com quase 3 milhões de visualizações). Ele teve uma vida breve, mas deixou sua marca e inspirou milhares de pessoas a buscarem uma vida melhor.
Deixe um comentário