Home » Desenvolvimento Pessoal » A verdade sobre os lados do seu cérebro

A verdade sobre os lados do seu cérebro

A verdade sobre os lados do seu cérebro

Um lado do cérebro humano é responsável pelo pensamento criativo, enquanto o outro lado é mais orientado à lógica e à razão. Já ouviu isso antes?

Pois bem, não é verdade.

Tanner Christensen, especialista em criatividade e diretor de marketing, explica que o cérebro é, obviamente, dividido (fisicamente), mas as conexões e os vários processamentos de informações relacionados à criatividade ou lógica ocorrem em várias partes dele, e não apenas em um lado ou outro.

Essa diferenciação existe porque é mais fácil para a maioria das pessoas entenderem o cérebro dessa maneira. Nós realmente temos dois ‘lados’ dos nossos pensamentos (um que é muito racional, baseado na lógica; e outro que é mais ‘selvagem’ e criativo), mas o fato é que ambos os lados do cérebro funcionam de forma muito semelhante (com exceção da fala, que é primariamente ativada pelo hemisfério esquerdo).

Quando uma pessoa está agindo criativamente ela aciona várias partes do cérebro comuns a todos nós. Sem grandes surpresas, a criatividade é mais uma característica de aprendizado, o que é uma capacidade inerente do cérebro. É como aprender a desenhar, ou cantar, ou programar um jogo de computador. Quando estamos sendo criativos nós na verdade estamos usando várias partes do nosso cérebro (na verdade, todas as partes relacionadas às ideias e tópicos nos quais você está concentrado naquele momento).

A real divisão de lados do cérebro ocorre nas partes frontais e traseiras. É o córtex pré-frontal , na parte da frente do seu cérebro, que é responsável por tarefas de alto nível como traçar objetivos e tomar decisões. Enquanto a parte posterior do seu cérebro, o córtex occipital, é reservada primariamente para processos relacionados à visão.

Pronto, agora você já sabe a verdade.

Seguir Equipe Quickening:

Equipe de Criação

A Quickening une Consultoria, Gestão e Marketing Digital para oferecer uma solução única a seus clientes, possibilitando promover uma transformação interna e externa da empresa e do espírito corporativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *