Se você acordou cedo, pensou “hoje é segunda-feira” e bateu aquele desânimo, é preciso mudar urgentemente seus pensamentos.
Encarar a segunda-feira como um dia especial fará com que o resto dos dias também sejam. Afinal, ela é o início da semana e tem o poder de ‘moldar’ os demais dias, por isso devemos celebrá-la.
Alguns motivos para celebrar a segunda-feira:
- Um novo dia para ser feliz
- Um novo dia para dar o primeiro passo naquele projeto que há tempos está querendo executar
- Um novo dia para começar a fazer dieta e perder aqueles quilinhos indesejáveis
- Um novo dia para encontrar os amigos do trabalho que tanto te fazem rir
- Um novo dia para parar de fumar
- Um novo dia para conseguir um aumento de salário
- Um novo dia para conquistar uma promoção no trabalho
- Um novo dia para perdoar
- Um novo dia para ser aquela pessoa que tanto deseja ser e não consegue
- Um novo dia para ir em busca do emprego ideal
A verdade é que a segunda-feira é a oportunidade do novo. Seja uma nova maneira de encarar a vida ou de buscar coisas novas — tanto na vida profissional quanto pessoal.
Com o tempo criou-se o mito que a segunda-feira é algo ruim, transferiram tudo de pior para ela: Pior dia no trânsito, pior dia no trabalho, dia mais cansativo da semana, enfim… o pior de tudo!
Talvez seja importante avaliar sua vida e o motivo de odiar tanto a segunda-feira. Será que a razão de tanto ódio é porque você esteja apenas sobrevivendo na empresa em que trabalha?
Talvez a sua segunda seja tão insuportável porque você está a ponto de jogar tudo para o alto, mas não consegue.
E se você chegou neste ponto, porque não ser honesto consigo mesmo e tomar uma atitude?
Tenha certeza que há vagas e também oportunidades para empreender que te farão feliz. Existe um mundo lá fora esperando por você para explorá-lo. A mudança pode não vir rápido, mas com certeza ela nunca virá se você não der o primeiro passo.
[pullquote]É preciso esperar pela segunda-feira assim como aguardamos a sexta-feira[/pullquote]E se você é o líder, pergunte à sua equipe se eles gostam da segunda-feira e tente motivá-los para iniciar os trabalhos da semana. Trabalhe junto deles para que consigam enxergar o primeiro dia da semana de uma maneira diferente como, por exemplo, o primeiro dia para realizar metas, alcançar resultados, etc.
O ideal é que as pessoas possam esperar pela segunda-feira assim como aguardam a sexta-feira. Um é o primeiro dia da semana em que se pode alcançar objetivos, resultados, mudanças; e o outro é o fim da semana em que se pode ficar com a família, amigos e relaxar.
Os dois são necessários, por isso, é importante alcançar este equilíbrio.
Você não precisa amar a segunda, mas pode gostar do que ela representa. Se não gosta, basta se perguntar: “Até quando vou ficar sobrevivendo com algo que não gosto? Até quando vou desperdiçar meu tempo?”
Como sempre insistimos aqui no LifeBreak, procure aquilo que você ama fazer, desperte a paixão dentro de você e, consequentemente, seus dias serão diferentes e sua vida será mais leve, melhor.
Pense nisso e comece a enxergar as segundas-feiras como um motivo para celebrar!