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7 dicas para conquistar novos clientes

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7 dicas para conquistar novos clientes

Estamos atravessando uma crise e os seus reflexos estão em todos os setores. Mas não é por isso que você vai abaixar a cabeça e se entregar.

O importante é aproveitar as oportunidades que lhe rodeiam e se aperfeiçoar.

Lembre-se de que lamentações ou uma busca por culpados não resolverão seus problemas.

E para te ajudar conquistar novos clientes na crise, selecionamos abaixo sete dicas simples.

7 dicas para conquistar novos clientes

Cuide de seus clientes atuais

A grande maioria das empresas pensa em maneiras de aumentar sua clientela, mas esquecem da importância de manter aqueles que já existem.

Lembre-se de que a satisfação do seu cliente é a garantia de que ele não vai trocar sua empresa pela concorrência e, também, que vai indicá-lo para outras pessoas.

Defina seu público

Um erro bem comum é não ter um público-alvo. As empresas criam estratégias diversas, mas esquecem que é fundamental conhecer o cliente que você pretende ter.

Por isso, é importante definir antes para quem você tem interesse em vender seu produto ou serviço e, depois, focar os esforços para atraí-los.

Com um nicho de público bem definido você verá que é bem mais fácil atrair esses clientes.

Pense no cliente

Pense em agregar algo a mais para o seu cliente, seja um serviço ou um produto. Faça algo diferenciado dos demais a fim de que o cliente se sinta especial.

Seja sempre gentil e faça com o que o cliente sinta que ele não é apenas “um número”. Pequenos gestos podem deixá-lo cada vez mais perto conquistando a fidelização.

Investia em seus relacionamentos

Como estão seus contatos? São muitos?

Vale a pena investir em ações cooperadas com seus conhecidos.

Parcerias podem ajudar a expandir seu negócio. Aqui vale folhetos, promotores, promoções em comércios próximos oferecendo algum tipo de benefício para os clientes daqueles estabelecimentos. E em troca você pode fazer o mesmo por ele.

Este tipo de ação atinge todos os tipos de públicos, mesmo aqueles que no momento não têm interesse em seu serviço, mas que ficarão sabendo da sua existência e poderão ajudar na divulgação.

Atendimento personalizado

Sem dúvida o atendimento é um dos principais setores da empresa. Já que o primeiro contato do cliente com a empresa será feito pelo atendimento, ele é a “cara” da empresa.

Como a primeira impressão é a que fica, é importante que ela seja maravilhosa.

Por isso vale a pena investir na equipe de atendimento, a fim de que o cliente fique com uma ótima impressão na memória sobre sua experiência.

Sem contar que se o cliente for mal atendido ou não conseguir obter as informações que busca, ele não voltará a fazer negócios e tampouco o recomendará para outras pessoas.

A dica aqui é uma equipe comprometida, que ouve atentamente o que o consumidor quer e utiliza uma linguagem adequada e que saiba negociar.

Conheça sua concorrência

Você deve conhecer seus concorrentes e também o modo de como atuam no mercado para estipular ações visando obter mais clientes.

Para entender o mercado em que você atua, é fundamental saber como a sua concorrência age. Quem são os líderes de mercado? Quais são as principais abordagens utilizadas?

Com estas respostas você poderá também refletir com sua equipe sobre o que podem fazer hoje que ninguém mais está fazendo ou de como você pode melhorar o seu produto ou serviço.

Invista em publicidade

Não pense que publicidade é uma despesa desnecessária, encare como um investimento.

Utilize as mídias que permitam direcionamento preciso de público, como Facebook e Google. E para não ter muitos gastos com campanhas, vale a pena ampliar uma campanha existente em vez de criar uma nova.

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